Dinheiro da Câmara é usado para comprar veículos para a saúde

Devolução de recursos pelo Legislativo proporcionou a compra dos veículos para transporte de pacientes

·
Atualizado há 9 anos

veiculos-uniaodavitoria-camara
(Foto: Assessoria).

Dois veículos que serão usados para transporte de pacientes no Tratamento Fora de Domicílio (TFD) estão em exposição em frente à Câmara de Vereadores de União da Vitória. Os dois veículos foram comprados com o dinheiro da devolução de recursos por parte do Poder Legislativo, em maio deste ano.

A Secretaria de Saúde recebeu uma Van nova para realizar o transporte de pacientes, no último dia 30. O novo ônibus novo deve ser entregue à população nos próximos dias. A Câmara de Vereadores repassou no final do mês de maio, R$ 450 mil para Prefeitura de União da Vitória. De acordo com o pleito dos vereadores, o aporte financeiro foi destinado para a compra de um ônibus para a Secretaria de Saúde usar no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os recursos ainda permitiram a ampliação de convênios com hospitais da Região.

O presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk, disse que a devolução dos recursos foi possível pela transparência nos atos da Câmara, pela economia feita no período de quase cinco meses e pela colaboração e esforço de seus colegas Vereadores. “O aporte financeiro devolvido é fruto da administração enxuta, austera e muita economia dos vereadores de União da Vitória”, disse.

O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk disse ainda que com essa economia, o município tem mais dinheiro para mais investimentos em área que atendam os munícipes em áreas prioritárias.