Eduardo Moreira e Mauro Mariani alinhados rumo a 2018

·
Atualizado há 7 anos

pmdb-sc-eduardopinhomoreira-mauromarianiEm roteiro pelo sul do Estado, no último final de semana (21 e 22 de julho), o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira confirmaram unidade no projeto partidário para 2018. Em agenda intensa, nas regionais de Braço do Norte, Tubarão e Laguna, junto aos diversos setores da sociedade civil organizada, os peemedebistas mostraram sintonia e alinhamento, defendendo a candidatura própria e a descentralização. “O deputado Mauro Mariani tem conhecimento e experiência para ser governador a partir de 2019. Por isso, eu devo ser o principal cabo eleitoral dele no próximo ano. E saio daqui com a certeza de que estamos mais unidos do que nunca para construir essa vitória”, afirmou Moreira.

Por sua vez, Mauro Mariani disse que o partido precisa estar unido e consciente do desafio eleitoral. Também defendeu o projeto da descentralização administrativa, destacando sua importância para o fortalecimento dos municípios. “A lógica é levar o governo para próximo de quem conhece as necessidades. Nós precisamos modernizar a descentralização. Fortalece-la! Os resultados já apresentados exigem isso”, destacou.

Ao lado de lideranças como os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, dos deputados federais, Celso Maldaner e Edinho Bez, dos deputados estaduais, Ada De Luca, Manoel Mota e Luiz Fernando Cardoso Vampiro, dos presidentes da Embratur, Vinicius Lumertz, e da Casan, Valter Gallina, além do secretário Acélio Casagrande, prefeitos, vereadores e demais lideranças do sul do estado, os peemedebistas conversaram e ouviram as demandas regionais. “O objetivo é debater as necessidades e alinhar o discurso para a construção do plano de governo do PMDB. É preciso enfrentar os problemas e reconectar a política com a população”, enfatizou Mariani.

O grupo esteve reunido com representantes de CDLs, OAB, cooperativas, maçonaria, universidades, empresários, base partidária, hospitais filantrópicos, entre outros. “Há muito sendo feito aqui na região e muitas ações em andamento”, ressaltou Moreira.
Na próxima semana, o PMDB catarinense promove mais um encontro do PMDB Mulher, junto aos municípios da Grande Florianópolis.