Eleição para mesa diretora da Câmara de Porto União acontece neste sábado

·
Atualizado há 5 anos

Seguindo o artigo 21 do regimento interno da Câmara de Vereadores de Porto União, acontecerá neste sábado, 15, às 10 horas no plenário da Câmara, a Sessão Especial para a eleição da Mesa Diretora que irá comandar o legislativo em 2019.  Os eleitos serão automaticamente empossados a partir do dia primeiro do ano subsequente.

A Mesa da Câmara compõe-se dos cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. A votação será feita pela chamada, em ordem alfabética, dos nomes dos vereadores, pelo Presidente, o qual procederá à contagem dos votos e a proclamação dos eleitos.

A sessão será comandada pelo atual presidente Christian Martins. O voto de cada vereador será aberto. Também será escolhida na sessão especial, a formação das comissões da casa que são: Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final; Comissão de Finanças, Orçamentos e Patrimônio; Comissão de Transportes, Obras e Serviços Públicos; Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Promoção Social; Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo e Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente.