ELEIÇÕES 2016: Municípios da região já conhecem seus candidatos à prefeito

Confira como fica a disputa no Sul paranaense e Norte catarinense

·
Atualizado há 8 anos

As eleições já movimentam as cidades da região da Amsulpar. Com a divulgação pelo TSE das candidaturas, oficialmente, a campanha eleitoral começou. Levantamento feito pelo Portal Vvale apontou os candidatos à prefeito e coligações. Confira como fica a disputa:

Bituruna

Duas chapas foram registradas. A coligação Rumo Novo Pelo Bem do Povo tem como candidato Claudinei de Paula Castilho (PSDB). Seu vice é Rodrigo Marcante, do PSD. O outro candidato, pela coligação “A Hora da Mudança” é Vilmar Isoton (PSL) e seu candidato à vice é Remi Girotto, do PSB.

Cruz Machado

Dois candidatos concorrem à prefeito. A coligação “Cruz Machado Para Todos” lançou como candidato a reeleição Antonio Luis Szaykowski (PSD).  O vice da coligação é o ex-prefeito Alvir Otto, do PMDB. O outro candidato pela coligação “Cruz Machado Semeando o Futuro” é o ex-prefeito Euclides Pasa (PDT). Seu companheiro de chapa é Ronaldo Schribenig (PSDB).

General Carneiro

A coligação “General Juntos Somos Mais” lançou como candidato à prefeito Luis Otavio Geller Saraiva (PSD). Seu vice é Olcimar Luiz Benazzi (PDT). O outro candidato é Joel Ricardo Martins Ferreira (PSDB), da Coligação “O progresso Continua”. Sua candidata a vice é Angela Maria Olinquevez Lopes (DEM).

Porto Vitória

Eleição polarizada também na Terra das Cachoeiras. A coligação União Por Porto Vitória lançou para prefeito Kurt Nielsen Junior (PMDB). Seu candidato a vice é Francisco Xavier Kampmann, do PR. A outra candidata é Marisa de Fátima Ilkiu de Souza (PSD) pela Coligação “Porto Vitória Seguindo em Frente”. Seu candidato a vice é Léo Bernardo Kampmann, também do PSD.

Paula Freitas

A coligação “Amigos do Povo” lançou como candidato a reeleição Mauro Feliz dos Santos (PSDB). Seu Vice é Sebastião Algacir Dalpra (Xirú), do PTB. O outro candidato, da coligação “Unidos Para o Progresso” é Valdemar Capeleti (PSC). Sua vice é Ivone Teresinha Suzzim Calgaroto (PPS).

Paulo Frontin

Três chapas apareceram para disputar as eleições. Jamil Pech (PMDB) pela coligação “Frontin Não Pode Parar”. Seu vice é Alcemir Irineu Braciak (PDT). A coligação “Dias Melhores” lançou como candidato a prefeito Martim Marques Bonfim (PP). Seu vice é Paulo Gideoni Hoinacki, também do PP. A coligação “Avança Frontin” lançou como candidato Sebastião Elias da Silva Neto, do PSDB. Seu vice é Antonio Gilberto Gruba (PSD)

Santa Catarina

Definida a situação na microrregião de Porto União. Além de Porto União, formam a 25ª Zona Eleitoral os municípios de Irineópolis e Matos Costa. Levantamento de O Comércio apurou a corrida eleitoral nos dois municípios:

Irineópolis

A coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar” lançou Wanderlei Lezan (PMDB) como candidato à prefeito e Cleusa Clarice De Lima (PSD) como candidata à vice. Já a coligação “Irineópolis Para Todos” lançou como candidato à prefeito Juliano Pozzi Pereira (PSDB) e como candidato a vice Luiz Carlos Pazdziora (PSC).

Matos Costa

Dois candidatos se apresentaram para a disputa. A coligação “Matos Costas em Boas Mãos” lançou Raul Ribas Neto (PT) candidato a prefeito e Paulo Bueno de Camargo (PMDB) como seu vice. Já a coligação “Unidos Pelo Progresso” lançou como candidato à prefeito Darci Batista Bendlin (PSD) e Antonio Ribeiro dos Santos (PSD) como vice.