PSDB aguarda decisão de Mibach sobre candidatura

Candidato manifestou intenção de abandonar disputa eleitoral

·
Atualizado há 8 anos

eliseu2
PSDB aguarda decisão final de Mibach em 7 dias

Abalado pala morte trágica de seu filho Daniel Mibach, de 22 anos, o ex-prefeito Eliseu Mibach anunciou sua disposição de desistir da disputa eleitoral pela sucessão municipal em Porto União. Profundamente emocionado, Mibach compartilhou sua decisão com os membros, candidatos ou não do PSDB, PRB e PSD.

O jovem Daniel Mibach, de 22 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal na região da Serra do Leão, no início da manhã de quarta-feira, 10, ao encontrar o corpo. De acordo com informações colhidas no local, Daniel teria tirado a própria vida com um disparo de espingarda. A notícia provocou comoção na cidade.

Sem condições emocionais momentâneas e com apoio total da família, Mibach chegou a anunciar que abandonaria a disputa antes mesmo de começar a campanha eleitoral, que está prevista para terça-feira, 16. Eliseu Mibach decidiu se dedicar à família que busca nesse momento doloroso, se recompor após a tragédia pessoal.

Na tarde de ontem uma das coordenadoras de campanha do PSDB, a professora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, chegou a confirmar a saída do candidato da disputa eleitoral. “O PSDB respeita e se solidariza com o Eliseu e sua família. Mais do que uma questão partidária ou eleitoral existe a dor de uma família, de amigos e companheiros”, disse na oportunidade.

PSDB diz que aguarda posicionamento

A notícia se espalhou pouco antes das 13 horas de ontem, após uma fonte ligada à família comunicar a desistência de Eliseu para o comentarista Airton Maltauro Filho, da Super Rádio União. O fato pegou membros e candidatos da coligação de surpresa e gerou polêmica. Mais tarde a notícia chegou a ser confirmada de maneira oficial pela coordenadora Aldair Muncinelli. Ela disse que o PSDB vai se reunir para decidir quem ocupará a vaga deixada por Eliseu Mibach.

No entanto no final da tarde, o partido voltou atrás. Por telefone Muncinelli disse que o partido vai aguardar por sete dias em respeito ao luto do candidato, para se posicionar sobre a questão. O partido faz questão de dizer que não existe decisão oficial sobre o assunto. Mibach é o principal líder de oposição e a coligação PSDB/PSD/PRB o considera fundamental para a disputa eleitoral