ELEIÇÕES 2018 Comandante Moisés é eleito Governador de Santa Catarina

Candidato disputou o segundo turno com Gelson Merísio (PSD)

·
Atualizado há 5 anos

comandantemoises-sc-candidato2O Comandante Moisés (Carlos Moisés da Silva), venceu a disputa no segundo turno e foi eleito o novo Governador de Santa Catarina. Concorrendo pelo Partido Social Liberal (PSL), ele recebeu 2.126.903 milhões dos votos válido, totalizando 71,09% do total. Seu adversário, o candidato Gelson Merísio (PSD) recebeu 865.110 milhões de votos, em um total de 28,91%. No primeiro turno, o candidato Mauro Mariani (MDB), cotado como um dos favoritos, ficou em terceiro lugar na disputa.

Formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), ele também já coordenou a Defesa Civil e trabalhou na Secretaria de Justiça e Cidadania. Essa foi sua primeira disputa ao cargo. Sua vice, é a advogada Daniela Reinehr.

Moises tem 51 anos e atuou por cerca de 30 no Corpo de Bombeiros. Trabalhou em Florianópolis (sua cidade natal), Criciúma e Tubarão. Na maior parte deste tempo foi comandante de batalhões. Foi também professor de Direito. Desde 2016 está aposentado do Corpo de Bombeiros como coronel.