ELEIÇÕES 2018: Ratinho Júnior lidera nova pesquisa

·
Atualizado há 6 anos

Ratinho Júnior
Ratinho Júnior

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera nova pesquisa na disputa pelo Governo do Paraná com 32,1% das intenções de votos. No levantamento, divulgado hoje (26/06) pelo Instituto Radar Inteligência, Osmar Dias (PDT) é o segundo colocado, com 26,2%, seguido por Cida Borghetti (PP) que tem 10,2%.

Na amostragem, realizada entre os dias 19 e 24 deste mês com 1.494 entrevistas, o pré-candidato do PT, Dr. Rosinha, está em quarto lugar com 2,9% e Jorge Bernardi(REDE) que foi incluído pela primeira vez em uma pesquisa para governo, aparece em quinto com 2,5%. A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ratinho Júnior também no segundo turno

Em uma simulação para um eventual segundo turno envolvendo os três primeiros colocados Ratinho Júnior também lidera e venceria Osmar Dias e Cida Borghetti. Segundo o Radar, no segundo Ratinho Júnior teria 37,4% e Osmar Dias 31%. Já em outra simulação, Ratinho Júnior aparece com 43% contra Cida Borghetti com 18%.

A liderança de Ratinho Júnior é confirmada tanto pelo eleitor masculino como pelo feminino e em todas as faixas de nível de instrução e de nível de renda familiar. Nas faixas de idade entre 16 a 59 anos, a preferência dos eleitores também é por Ratinho Júnior. Somente entre os eleitores com mais de 59 anos que Osmar Dias aparece à frente. Em todos os cruzamentos, por nível de instrução, nível de renda familiar e faixa de idade, Cida Borghetti permanece em terceiro lugar.

A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi auto contratada pelo próprio instituto: Radar Inteligência – Eireli ME