Mauro Mariani cumpre agenda de campanha em Porto União

Candidato a governador participa de grande comício no clube 25 de julho

·
Atualizado há 6 anos

MARIANI PU (2)A ampla agenda dos candidatos a governador e vice, Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, e postulantes ao Senado, Jorginho Mello e Paulo Bauer, nesta sexta-feira, 14, chegou a Porto União.

Um grande encontro de lideranças políticas e comunitárias aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho. Mariani conseguiu um feito inédito na história política, não só em Porto União, mas em todo o Estado de Santa Catarina.

Além de Mariani e Bernardes, estiveram presentes candidatos a senador, deputados federais e deputados estaduais. O Clube ficou tomado de eleitores e simpatizantes, que foram prestar apoio ao projeto de Mariani em chegar ao Palácio barriga verde nas eleições de outubro.

O encontro foi comandado pelo prefeito Eliseu Mibach (PSDB-SC), pelo ex-prefeito Renato Stasiak, a maior liderança do MDB local e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Christian Martins (MDB-SC).

MARIANI PU (7)Lembrando que  a chapa Mariani/bernardes está sendo apoiado pelo prefeito Eliseu Mibach (PSDB) e por todos os onze vereadores de Porto União, de todas as correntes políticas.

Essa unanimidade se explica. Como deputado federal, Mariani destinou desde o ano de 2008, mais de R$ 5,1 milhões para Porto União, fruto de emedas individuais ou de recursos conseguidos junto aos ministérios. Outro fator favorável a Mariani é sua proximidade com o planalto Norte catarinense.

Natural de Bituruna – PR, Mariani foi prefeito de Rio Negrinho por dois mandatos, além de ser deputado estadual e federal pela região. Em suas caminhadas, Mariani disse vai tirar a região da condição de final do estado de Santa Catarina, promovendo as ações necessárias para o crescimento da região do planalto norte.

Agenda

Ainda de manhã, Mauro e Napoleão participam de carreata em Irineópolis, com concentração no trevo da Rodovia Municipal João de Paula Cubas com a BR-280. Ao meio dia, a carreata é em Bela Vista do Toldo, com início no Estádio Municipal. O período vespertino começa com um encontro de Lideranças de Canoinhas. Às 14h45, carreata por Três Barras até o Trevo da BR-280. Em seguida, “bandeiraço” e caminhada em Mafra, a partir das 16h, com concentração na Praça Hercílio Luz. O dia termina com o lançamento oficial para deputado federal Chiodini, na Sociedade Videirense, em Jaraguá do Sul.