ELEIÇÕES: Progressistas confirmam Cida ao Governo e Beto ao Senado

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Os Progressistas confirmaram oficialmente o apoio ao nome de Beto Richa (PSDB) ao Senado em 2018. A legenda, que irá lançar Cida Borghetti ao Governo do Estado, anunciou a decisão durante a reunião da executiva estadual nesta segunda-feira, 18, em Curitiba. O governador Beto Richa participou do evento.

“Temos uma grande parceria com o governador desde a primeira campanha a prefeito de Curitiba. E reforçamos aqui o nosso apoio ao nome de Beto Richa ao Senado no ano que vem”, afirmou o presidente dos Progressistas, deputado federal Dilceu Sperafico.
Richa agradeceu as manifestações de carinho, o auxílio da legenda nas suas administrações e a parceria da vice-governadora Cida Borghetti. “A Cida tem sido uma grande parceira em todos os momentos. As decisões que juntos tomamos colocam o Paraná nesta situação de privilégio em relação ao cenário nacional”, disse.

“Agradecendo mais uma vez essa manifestação de um eventual apoio conforme a decisão que tomaremos em breve. Quero sentar com o PP, com os partidos da nossa base, evidentemente o PSDB, para traçar o futuro”, acrescentou Richa.

Cida Borghetti lembrou que essa parceria com o governador Beto Richa vem de longa data e destacou o compromisso das administrações progressistas com a boa gestão. “Agradecer a confiança do governador Beto Richa no nosso trabalho. O partido já entendeu e fechou a questão da possibilidade de concorrer ao Senado. É uma decisão pessoal que iremos respeitá-la. A decisão que for tomada nós estaremos juntos”, frisou.

Também participaram da reunião o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o deputado federal, Nelson Meurer; os deputados estaduais Schiavinato, Maria Victoria, Evandro Jr (PSDB); os prefeitos de Londrina Marcelo Belinati, de Toledo Lucio de Marchi, de Missal Maneco, de Ramilândia Bonamigo, de São José das Palmeiras, Gilberto Salvador; a vice-prefeita de Antonina Drª Valéria; veradores e lideranças de todo o Paraná.

Filiações

A reunião também foi marcada pelas filiações de lideranças de várias regiões que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Entre os novos progressistas estão Luciano Pizzatto, Bernardo Duarte, João Alexandre, Ogier Buchi, Marcos Ceschin, Gilberto Xisto e Luciane Alves.