Eliseu Mibach é empossado prefeito de Porto União

Ao lado de seu vice, Percy Storck, Mibach assume prefeitura. Vereadores também assumem cargos

·
Atualizado há 7 anos

eliseuX1
(Foto: Mariana Honesko).

Durante uma solenidade marcada pela cordialidade, Eliseu Mibach (PSDB) assumiu como prefeito de Porto União, na manhã deste domingo, 1°. Tomaram posse também seu vice, Percy Storck (PSD), e os vereadores eleitos no pleito de outubro de 2016.

A cerimônia aconteceu no Clube Aliança, às 10 horas, e foi bastante prestigiada. Além dos familiares dos novos gestores da cidade, comparecem também autoridades políticas da região e ex-vereadores locais. Knapik (PT), que disputou o cargo de prefeito, esteve presente também. Na mesa de autoridades, esteve o prefeito que encerrou o mandato, Anísio de Souza (PT). Ele foi elogiado por Mibach, por ter favorecida o processo de transmissão, há cerca de dois meses.

O prefeito eleito disse também estar ciente das dificuldades que vai encontrar ao longo do ano, mencionou a crise econômica mas se mostrou contente por voltar ao comando da prefeitura depois de uma lacuna longe dos holofotes políticos.

Durante a solenidade, conduzida pela vereadora, Salime Farah (no cerimonial, o professor Aluísio Witiuk) todos os eleitos assinaram o termo de posse, momento especial, marcado pelos aplausos do público e seguido pelo juramento de quem foi escolhido pelo povo.

Mais tarde, por volta do meio-dia, os vereadores deixaram o Aliança e foram até à Câmara Municipal. Por lá, participaram da votação para a escolha da mesa diretora. O nome do presidente da Casa era o mais aguardado.

Até o final dessa redação, a confirmação extraoficial era pela escolha de Luiz Alberto Pasqualin (PP). O processo é transmitido ao vivo, pelo site da Câmara (www.cmpu.sc.gov.br)

Fotos: Mariana Honesko