Em lista parcial, TRE registra 580 candidatos às Eleições 2014 em SC

·
Atualizado há 10 anos

eleiçõesAté as 20h30 de sábado, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu 16 pedidos de registro de candidatura oriundos de partidos e coligações, totalizando 580 candidatos às eleições de 2014. O dado ainda é parcial e pode sofrer alterações nos próximos dias. A divulgação dos nomes oficiais será realizada através do DivulgaCand 2014, conforme a entrada de informações no sistema.

O movimento foi grande na noite do dia cinco. A poucos minutos do fim do prazo para o registro, representantes de partidos políticos ainda chegavam à sede da Justiça Eleitoral. Com o acúmulo, alguns tiveram de aguardar na fila, enquanto garantiam a senha para atendimento.

Para responder com rapidez aos representantes das agremiações, a Secretaria Judiciária do Tribunal Eleitoral destacou cerca de 40 servidores para agilizar os trabalhos durante o final de semana. O atendimento foi feito no 7ª andar do TRE, onde cada legenda foi recebida uma a uma e entregou seus documentos com tranquilidade.

A notificação dos partidos também foi mais rápida: nos casos de falhas ou omissões, as legendas foram comunicadas no mesmo momento pelo juiz de plantão (designado para receber os pedidos de registro). O prazo para complementar a documentação é de três dias.