Esperidião Amin se reúne com PP e PSDB em Porto União

·
Atualizado há 10 anos

esperidiãoamin-portouniao-politica (1)
(Foto: Jair Piloto Nunes).

Força máxima do Partido Progressista (PP) de Santa Catarina, Esperidião Amin, deputado federal e ex-governador do Estado, esteve na tarde de ontem no Centro Cultural 25 de Julho reunido com lideranças políticas do PP e também do PSDB. Sobre a atual situação do partido, Amin disse que o PP tem três caminhos a escolher: integrar a coligação para a reeleição do atual governador Raimundo Colombo sem a participação do PMDB, coligar com o PSDB ou definir por candidatura própria.

esperidiãoamin-portouniao-politica (2)
Amin encontrou líderes históricos como Luiz Alberto Pasqualin, Salime Farah e Willy Jung

O deputado disse que o PP e o PMDB são forças contrárias historicamente e que ambos os partidos não se aceitam numa mesma coligação. “Uma coligação com o PMDB seria ruim para o povo, eu não aceito e eles não aceitam” sentenciou Amin, que espera que o PMDB abandone a coligação e opte por candidatura própria ou uma coligação como PT. “Daí sim nós entraremos no projeto Colombo com satisfação”, disse. O deputado federal vê com bons olhos uma candidatura regional ou hiper-local para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Os membros do PSDB ouviram e manifestaram solidariedade para com Amin. Os tucanos veem com bons olhos uma coligação em Santa Cataria. Amin disse que o partido apóia Dilma Rousseff, mas tem independência para dizer com quem anda em Santa Catarina.