Gleisi Hoffmann debate propostas com empresários locais

A candidata ao governo do Estado ouviu dos presentes as necessidades para alavancar do setor

·
Atualizado há 10 anos

Por Jair Piloto Nunes

Candidata conversa com empresários e discorre sobre seu plano de governo para o setor (Fotos: Jair Piloto Nunes)
Candidata conversa com empresários e discorre sobre seu plano de governo para o setor (Fotos: Jair Piloto Nunes)

Por iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv), a candidata ao governo do Paraná, senadora Gleisi Hoffmann, se reuniu com empresários locais na noite de quarta-feira, 30, no auditório da Câmara de Diretores Lojistas (CDL). A conversa em tom informal seguiu com o objetivo de Gleisi ouvir os empresários sobre as reais necessidades do setor. Durante a visita a região, Gleisi também esteve em Cruz Machado e General Carneiro. Acompanhada pelo prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, a candidata reafirmou seu compromisso com o povo paranaense, afirmando respeito às propensões do Paraná, de um estado agrícola e industrial.

Para o presidente da Aceuv, Caíque Agustini, a intenção da candidata, vem ao encontro da postura que a entidade adota, de oportunizar o envolvimento dos empresários em ações que busquem soluções conjuntas. Em sua fala, o presidente ressaltou a potencialidade regional e solicitou maior atenção do Poder Público com União da Vitória e região. “É muito difícil sair de União da Vitória e ir à Brasília em busca de recursos e conseguirmos, efetivamente, que lá alguém estenda a mão para a gente”. A frase de Agustini marcou o encontro na noite de quarta-feira.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Para Caíque Agustini, a intenção da candidata, vem ao encontro da postura que a entidade adota

Pauta diversificada

Um dos assuntos comentados durante o encontro foi a elaboração do projeto para a viabilização de um canal extravasor que poderia diminuir o nível do Rio Iguaçu em até um metro e meio. Durante sua passagem por União da Vitória, em junho, durante as cheias do rio, a obra foi garantida pela presidente Dilma Rousseff. O que é necessário agora é a elaboração de um termo de referência para o andamento dos trâmites.

GEDSC DIGITAL CAMERAFoi também pauta da região, as alterações da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Os empresários comentaram da burocracia e demora do processo de abertura e fechamento de uma empresa. Gleisi garantiu que a presidente Dilma sancionará a Lei no dia 7 de agosto. Em vigor, os processos ficarão menos burocráticos e demorados. Entre as alterações: a proposta da universalização do Simples Nacional, limitação de substituição tributária, simplificação do processo para baixa de MPE com dispensa de apresentação de certidões negativas, entre outros. Após o encontro a candidata falou com alguns empresários e encerrou a agenda que começou com um almoço e visitas em alguns municípios da região de União da Vitória.