Governador eleito de SC confirma equipe de transição

·
Atualizado há 5 anos

O governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou nesta quarta-feira os 11 indicados que vão formar oficialmente a equipe de transição do governo de Santa Catarina. O grupo terá a coordenação do professor Luiz Felipe Ferreira, do departamento de Ciências Contábeis da UFSC. Os nomes serão publicados ainda nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado (veja lista abaixo).

Moisés anunciou ter escolhido uma equipe técnica para conduzir o processo, destacando que há um caráter de multidisciplinaridade nos escolhidos.  “O importante é que a gente possa receber essas informações e trabalhar esses dados para ter um radiograma dentro da administração pública. É preciso mostrar o que a gente tem e as soluções para os problemas eventualmente detectados”, disse o governador eleito.

Na visão do coordenador do processo de transição, professor Luiz Felipe Ferreira, essa etapa da transição foca principalmente na questão financeira e na dívida ativa do Estado. “As informações são as mais amplas possíveis e agora tem um trabalho de consolidação desses dados. O que pode ser visto até o momento é que o futuro governador tem um grande compromisso frente às contas públicas”, afirmou Ferreira.

Área de atuação dos membros da transição:

Luiz Felipe Ferreira – Contábil/Financeira
Professor do departamento de Ciências Contábeis da UFSC. Vai coordenar o grupo de transição.

Fabiano Ramalho – Jurídico/Compliance
Advogado, fundador e diretor na primeira gestão do Observatório Social de Florianópolis.

Marcelo Haendchen Dutra – Contábil/Financeira
Professor do departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina.

Valdez Rodrigues Venâncio – Militar
Coronel da reserva da Polícia Militar. Ex-comandante do Batalhão da PM Ambiental de SC e ex-chefe da Casa Militar da Alesc.

André Pinheiro de Oliveira – Auditor
Servidor da Secretaria de Estado da Fazenda, lotado na Diretoria de Auditoria Geral. Exerce função de coordenação do Observatório da Despesa Pública.

Naiara Czarnobai Augusto – MPSC
Graduada em direito. Servidora do Ministério Público de Santa Catarina, com atuação no Centro de Apoio Técnico do MP-SC.

Jorge Eduardo Tasca – Militar
Tenente-coronel da Polícia Militar, lotado no Centro de Inovação da PM, responsável por inovação tecnológica, projetos e processos.

Wanderlei Pereira das Neves – Auditor
Servidor da Secretaria de Estado da Fazenda, lotado na Diretoria de Captação de Recursos e da Dívida Pública. Exerce função de direção de captação de recursos e da dívida pública.

Iara Costa Leite – Professora de Relações Internacionais
Doutora em ciência política, professora do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina.

Queila de Araújo Duarte – Procuradora do Estado
Procuradora do Estado, com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Luis Augusto Araujo – Engenheiro Agrônomo
Servidor da Epagri, mestre em economia aplicada, analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) da Epagri.

 

Foto: Jeferson Baldo / Secom