Governadora dá posse a Dilceu Sperafico na chefia da Casa Civil

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: AEN).
(Foto: AEN).

A governadora Cida Borghetti deu posse nesta quinta-feira, 19, ao novo chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, deputado federal licenciado Dilceu Sperafico. A solenidade foi no auditório do Centro de Convenções de Toledo, no Oeste do Paraná, região de origem do novo integrante da equipe de gestão do Estado.

Cida enfatizou a trajetória e a experiência do chefe da Casa Civil e o seu trabalho em favor do Paraná. “Como deputado, Sperafico há muitos anos ajuda o nosso Estado e o Brasil. Nesse momento reconhecemos sua capacidade de trabalho e de articulação e o chamamos para se somar à equipe de governo”, afirmou a governadora.

Natural de Santa Rosa (RS), Sperafico mudou-se para Toledo em 1957. É graduado em Direito e Filosofia, agropecuarista e empresário. Com seis mandatos na Câmara Federal, presidiu a Comissão de Agricultura e também assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agricultura, integrada por 114 deputados federais e 12 senadores. Foi o primeiro político do Paraná a ocupar o cargo, que tem mandato de um ano.

Ele também foi coordenador da bancada federal do Paraná, composta por 30 deputados federais e três senadores. “É um período curto e é um ano eleitoral, porém por ordem da nossa governadora teremos que acelerar nos próximos 90 dias tudo o que for possível”, disse Sperafico. “Nós temos certeza que vamos alavancar porque é um governo de continuidade ao que já foi feito desde 2011. Também faremos coisas novas junto com os nossos municípios”, acrescentou o secretário.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade de posse os secretários do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; da Segurança Pública, Júlio Reis; do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; a comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rocha; o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi; os deputados federais Ricardo Barros, Alex Canziani, Osmar Serraglio, Nelson Padovani e Duílio Genaro, os deputados estaduais José Carlos Schiavinato, André Bueno, Cláudio Palozi, Élio Rusch; o vice-prefeito de Toledo, Tito Furlan, e o presidente Câmara de Vereadores de Toledo, Renato Reiman, prefeitos e lideranças da região.

FEIRA SHOPPING – Após a posse, a governadora visitou a 25 ª edição da Feira Shopping, considerado um dos maiores eventos do setor de comércio, indústria e prestação de serviços da região. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas nesta edição que teve início na quarta-feira (18) e segue até domingo (22/04). O evento também ocorre no Centro de Convenções de Toledo.