Governo do Estado finaliza projeto que propõe alterações na estrutura das SDRs

·
Atualizado há 9 anos

O Governo do Estado enviará nesta semana para a Assembleia Legislativa projeto de lei que propõe alterações na estrutura das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Serão extintos 217 cargos, dos quais 106 comissionados e 111 funções gratificadas de integrador nas regionais.

“São mudanças para aumentar nossa eficiência e manter nosso controle financeiro. Não somos uma ilha e a crise econômica terá impactos em Santa Catarina, principalmente neste segundo semestre. Mas queremos ser um agente motivador, um agente positivo e não ficar apenas reclamando do cenário nacional. Vamos enfrentar essa crise tomando medidas, mantendo os investimentos, atraindo novos e dando o máximo do governo para uma gestão cada vez mais eficiente e produtiva”, afirma o governador Raimundo Colombo.

O governador lembrou, também, que o Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Fazenda, está promovendo uma grande ação de eficiência operacional em oito empresas da administração indireta: Bescor, Ceasa, Ciasc, Cidasc, Codesc, Cohab, Epagri e Santur. O objetivo central do plano é assegurar maior qualidade dos serviços prestados e promover melhores práticas de gestão nas instituições.