Kurt Nielsen Junior é oficialmente empossado Prefeito de Porto Vitoria

A cerimônia aconteceu nesta manhã, no Salão de Molas

·
Atualizado há 7 anos

15870657_953743254757446_1482625213_n
(Foto: Wannessa Stenzel).

Kurt Nielsen Junior foi empossado prefeito de Porto Vitória, juntamente do seu vice Francisco Xavier Kampmann e dos nove vereadores, na manhã deste domingo, 1º de janeiro, em solenidade no Salão de Molas. Os moradores da cidade prestigiaram a cerimônia e ressaltaram que o professor e amigo de longa data fará um ótimo trabalho à frente do executivo. A cerimônia iniciou por volta das 10h30.

Cerimônia
A sessão foi aberta com a posse dos vereadores Jones de Souza, Adilson Zamboni, Lauro Morandi, Avelino Zamboni, Julio Cear Serafim Schebesta, Bernardinho Schneider, Mauro Alvino Ressel, Luis Carlos Barbosa e Jorge Marcelo Schneider. Na sequência, a Câmara deu posse ao prefeito eleito Kurt Nielsen Junior e do seu vice Francisco Xavier Kampmann. Depois dos discursos, que terminou pouco antes das 13 horas, a ex-prefeita Marisa de Fátima Ilkiu de Souza e Ivar Lombardi, juntamente dos vereadores e convidados deixaram o Salão de Molas em direção à Prefeitura. Lá, Marisa transferiu o cargo para Kurt, após a assinatura da ata de transmissão de cargo.

Definida Mesa Diretora

Por volta das 11h30, os vereadores empossados se reuniram para votar a Mesa Diretora da Câmara. A chapa única recebeu nove votos, ou seja, unanimidade na escolha dos representantes e assume como presidente da casa legislativa de Porto Vitória, Julio Cear Serafim Schebesta, vice-presidente, Jorge Marcelo Schneider, na função de secretário ficou Jones de Souza e segundo secretário Luis Carlos Barbosa.

Na história

Marisa de Fátima Ilkiu de Souza entrou para a história da política local. Em 2013, pela primeira vez,  foi eleita uma mulher ao cargo de executivo na região da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar). Marisa, em seu discurso de transmissão de cargo, agradeceu aos moradores e reiterou que assumiu o município focada no atendimento das necessidades da população. A prefeita destacou que o seu governo foi marcado pela transparência e a atuação próxima da comunidade. Ainda, aproveitou para explanar que deixou aos cofres públicos cerca de 1 milhão e duzentos mil reais.

Fotos: Wannessa Stenzel