LEGISLATIVO: Vereadores criticam manifestos à favor da redução salarial

·
Atualizado há 9 anos

reuniao-camara-portouniao-salario
Na reunião, vereadores elogiaram organização dos eventos de homenagem ao aniversário de Porto União. (Foto: Mariana Honesko).

A 27ª reunião da Câmara de Vereadores de Porto União, realizada nesta terça, 8, seria mais tranquila não fossem as críticas que alguns fizeram contra os recentes manifestos populares favoráveis a redução salarial do Legislativo.

Com a presença de quase todos os vereadores – apenas Carlos Roderlei Pinto (PSD) se ausentou – a sessão lembrou do assunto durante elogios feitos para a programação de aniversário da cidade. Ocorre que, em alguns momentos, inclusive no desfile da Independência, manifestantes pediam pela redução dos salários.

Os vereadores Gildo Masselai (PP) e Sandro Calikoski (PMDB) criticaram o gesto, bem como a posição quase austera da imprensa – apenas uma emissora de rádio foi mencionada. “Hoje temos aqui meia dúzia de pessoas no plenário. Por que essas pessoas que manifestam não vêm aqui para ver o nosso trabalho? Tem quem diga que vereador trabalha apenas duas horas na semana, mas isso é engano. Trabalhamos muito mais”, disparou Masselai. Endossando o comentário, Calikoski também se posicionou. “Tudo é fruto do nosso trabalho. Atendemos o povo em casa, na rua. Já recebi gente meia-noite na minha casa”, disse. Encerrando a discussão, Masselai sugeriu a defesa de outras causas. “Por que não manifestam contra o auxílio-moradia dos juízes?”, questionou.

Masselai ainda falou na tribuna sobre as condições da SC-135. De novo, lamentou as condições do asfalto, o número de acidentes e julgou o efeito fruto do abandono por parte do governo de Estado.

De maneira ampla, a sessão também não poupou elogios às comemorações do aniversário da cidade e, especialmente, da solenidade realizada na semana passada, com entrega dos Títulos de Cidadão Honorário. Além do contexto, os vereadores lembraram da organização do evento, assinada com carinho pelos funcionários da Casa.