Liberação de recursos para PR-364 chega ao Senado

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Já está para aprovação no Senado a operação de crédito entre o Governo do Paraná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor aproximado de 764 milhões de reais. O pedido de empréstimo do Paraná já foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Agora, com aval do Presidente Temer, que reuniu-se em Brasília na tarde de ontem, 4, com o Governador Beto Richa, cumpre a última etapa do processo de concessão de financiamentos internacionais aos Estados.

Entre os investimentos previstos estão a PR-912, entre Coronel Domingos Soares e Palmas, e a PR-364, entre São Mateus do Sul e Irati. O valor do financiamento se soma à contrapartida do Estado, de cerca de 650 milhões reais para a execução do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. No total, o governo vai investir R$ 1,4 bilhão para melhorar e ampliar o sistema logístico estadual.

O deputado Hussein Bakri, que está em Brasília nesta terça-feira, 5, participando de um Seminário de Educação, representando a Assembleia Legislativa do Paraná, também se reuniu com o Secretário de Representação do Estado do Paraná, Luciano Pizzato e participou da reunião na Comissão de Assuntos Econômicos onde a operação de crédito do BID foi aprovada. Agora, segue para aprovação no Senado ainda nesta terça-feira. “A expectativa de que a assinatura do contrato com o BID aconteça até o fim de dezembro. Com a liberação dos recursos o Governo do Estado já irá começar os investimentos nas obras de infraestrutura”, afirmou Hussein.