Lideranças do Paraná participam do encontro de prefeitos do PSDB

·
Atualizado há 7 anos

fcc7e2ae-97ad-43de-94ee-41b554c8bf36
(Foto: Divulgação).

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, que também preside o PSDB no Paraná, lideraram uma comitiva do Estado no Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos do PSDB. Realizado em Brasília nesta sexta-feira, 25, a reunião teve a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Rossoni destacou a força do partido, que elegeu 800 prefeitos em todo o País e fez o maior número de votos nas eleições municipais deste ano. O resultado foi batizado como Onda Azul.

Organizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), o encontro reuniu parlamentares, governadores e prefeitos. O objetivo foi discutir temas essenciais como a responsabilidade fiscal, a gestão de políticas sociais, sustentabilidade e governança.

“É uma reunião importante, principalmente pelo cenário de crise que vivemos no País. O PSDB defende que o desenvolvimento dos municípios respeite premissas como o equilíbrio das contas públicas e serviços de qualidade para a população”, disse Rossoni.

Um dos convidados para falar sobre o ajuste de contas públicas foi o secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa. Ele destacou a situação financeira do Estado, que se mantém com as contas equilibradas em razão das medidas necessárias tomadas pelo governador Beto Richa desde o final de 2014.
“Estamos atravessando a crise com menos percalços, mas não da para descuidar porque ninguém sabe como vai se comportar a economia. É preciso responsabilidade com os recursos públicos”, disse.

O presidente do ITV no Paraná, Marcelo Richa, e o vice-prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, acompanharam a comitiva paranaense no encontro nacional de prefeitos do PSDB.