Líderes do PMDB reforçam unidade e aprovam projeto de mobilização

·
Atualizado há 9 anos

reuniXXo-pmdb-liderancas
(Foto: Assessoria).

A primeira reunião do Diretório Estadual do PMDB, em 2015, realizada nesta segunda-feira (13), em Florianópolis, foi marcada por discursos de unidade em prol do projeto que visa fortalecer a sigla para o embate eleitoral de 2016. As principais lideranças do partido marcaram presença no encontro e aprovaram uma extensa agenda de mobilizações e ações pelo Estado. Os peemedebistas querem valorizar as bases, ampliando sua representação, e a construção de candidaturas sólidas que viabilizem novas conquistas na eleição municipal, consolidando o projeto político de candidatura própria em 2018.

De acordo com o presidente do PMDB, deputado estadual Valdir Cobalchini, que coordenou o encontro, não haverá folga para os peemedebistas neste ano. Os líderes precisam estar unidos e mobilizados para fortalecer os projetos da sigla nos municípios.  “Vamos plantar para poder colher bons frutos no futuro e não existe outra fórmula, é preciso trabalho, organização e união”. Ainda, segundo o presidente, o PMDB não pode abrir mão de candidaturas em municípios estratégicos e por isso precisa agir em cidades como Brusque, Itajaí e Blumenau. A vitória em municípios como Joinville e Florianópolis também são “fundamentais”, afirma.

Os membros do diretório, os deputados federais, estaduais, o senador Dário Berger, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e os representantes da JPMDB, PMDB Mulher e Fundação Ulysses Guimarães aprovaram a realização de encontros municipais e reuniões regionais todos os finais de semana, até a segunda semana de dezembro. Além de apresentar o diagnóstico da sigla em cada município, serão discutidas questões pontuais e haverá reforço nas campanhas de filiações. Os segmentos também deverão estar constituídos em todas as cidades.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira reforçou o discurso de unidade, durante o evento. Para ele, a união é essencial e fortalece a condição de respeito ao maior partido de Santa Catarina. “Vamos enfrentar adversários difíceis por isso temos que estar unidos”, disse.

O ex-governador Casildo Maldaner lembrou os roteiros de mobilização já realizados pelo PMDB catarinense e o efeito positivo das andanças pelo estado, afirmando que somente o PMDB tem a capacidade de se fazer presente, com reuniões e mobilizações nos 295 municípios e também destacou a importância de construir e consolidar o maior número de candidaturas na eleição municipal. “Se queremos ter torcida, temos que entrar em campo”.

Para o senador Dário Berger a organização neste momento é fundamental para a sigla, pois os desafios no próximo ano não serão poucos.

Também presentes o ex-governador Paulo Afonso Vieira, os deputados federais Valdir Colatto, Celso Maldaner, Edinho Bez, Rogério Peninha Mendonça e Ronaldo Benedet; os deputados estaduais Gean Loureiro, Fernando Cardoso Vampiro, Ada De Luca, Dirce Heiderscheidt, Moacir Solpela e Aldo Schneider; o presidente da JPMDB Daniel Hostin; prefeitos, vereadores, entre outras lideranças.