Mesmo em período de recesso legislativo, vereadores desempenham suas funções

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Com as atividades parlamentar iniciando apenas no dia 06 de fevereiro, com a realização da primeira sessão ordinária, da 19ª

Legislatura 2017/2020, os vereadores aproveitam esse período para visitarem suas bases eleitorais, visando elaborar requerimentos, ofícios e indicações, para serem enviadas para o poder executivo municipal, e ainda, comparecem quase que diariamente na Câmara, para receberam a população que deseja conversar pessoalmente com seu vereador.

O presidente da Câmara, vereador Christian Martins (MDB) explica que “ neste período de recesso, os vereadores têm a oportunidade obter mais informações, sobre os procedimentos legislativos que envolve a Câmara, como a Lei Orgânica, o Regimento Interno, e o funcionamento das Comissões Permanentes. “

Para Martins “ este é o momento que o vereador antecipa seus requerimentos, indicações e mesmo projetos de leis, que serão analisados, discutidos e aprovados, ou não, para posterior envio ao chefe do poder executivo municipal, para que tome as devidas providencias. ”  Ele destaca também a importância de a comunidade participar das reuniões de trabalho do legislativo, para poder acompanhar de perto a atuação do seu vereador.