Mulheres do PMDB mobilizam sigla para 2018 em encontro estadual

MulheresX1Mais de 500 mulheres de todas as regiões do estado lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, neste sábado (18), para o encontro estadual do PMDB Mulher. O evento, promovido em homenagem ao mês da mulher, foi também o lançamento do calendário do segmento para 2017.

A sigla detém a força de mais de 80 mil filiadas, que representam 41% do total. “É com essa força e mobilização que vamos preparar nossa sigla para a eleição estadual de 2018, quando teremos candidato ao Governo do Estado. Nós mulheres sempre fizemos e continuaremos fazendo a diferença”, disse a presidente estadual do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca.

Sob o comando da deputada e presidente do PMDB Mulher, Ada De Luca e da deputada Dirce Heiderscheidt, as mulheres anunciaram um calendário de nove encontros macroregionais. O evento contou com a presença do presidente estadual Mauro Mariani, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger, do ex-governador Paulo Afonso, dos prefeitos de Laguna, Mauro Candemil, e de Florianópolis, Gean Loureiro. Na mesa de autoridades, presentes também: Cynthia Camargo Mariani, Nicole Torret Rocha, Elianne Vieira, Cintia de Queiroz (presidente do PMDB Mulher de Florianópolis), Vitmária de Oliveira, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronize, e a secretária geral do segmento, Marta Pires Nunes.

Nos discursos, as lideranças destacaram a importância do papel das mulheres peemedebistas nos processos políticos partidários. As mulheres do PMDB prepararam de forma muito organizada ações com foco em 2018, quando o partido terá candidato ao Governo do Estado. Além das mais de 80 mil filiadas, a sigla detém o maior número de vereadoras, 136, e de prefeitas, 8. Sendo a maior proporção nacional de representação nos municípios. É também o único partido do estado com duas deputadas estaduais eleitas.

“A mulher tem papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do Brasil. É por isso que queremos fortalecer cada vez mais a presença da mulher na política e contar com elas para apresentar novos rumos para Santa Catarina”, disse o presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, lembrou a importância das mulheres durante toda a sua trajetória política e destacou a força de mobilização e participação do segmento. “Na história de nosso partido as mulheres sempre fizeram a diferença e tiveram espaço para construir projetos e ações”, ressaltou.

A busca por novos espaços também foi pauta dos discursos. “Nós mulheres parlamentares representantes da sociedade precisamos incentivar cada vez mais mulheres a buscar esses espaços, onde elas possam contribuir com nossas lutas e objetivos. Só assim seremos respeitadas e poderemos garantir nosso direitos de forma digna”.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta