Novo presidente da Câmara realiza primeira reunião com funcionários

·
Atualizado há 6 anos

Christian Martins
Christian Martins

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, vereador Christian Martins, (MDB), que deste o início do mês de janeiro comanda a Câmara de Vereadores, realizou na manhã desta segunda-feira, 8, a primeira reunião de trabalho, com os funcionários efetivos e comissionados.

O objetivo foi apresentar seu plano de governo e apresentar as principais medidas administrativas a serem tomadas pela sua gestão. Uma das principais ações orientações passadas, foi para que o esforço, visando a contenção de gastos, e o bom atendimento à população seja mantido, e que todos contribuam, para proporcionar o máximo de clareza as ações da Câmara. “Espero empenho de todos nesse sentido, porque a transparência e o zelo no trato com a coisa pública, serão prioridade durante a minha gestão”, enfatizou.

As novas medidas anunciadas, contemplam ainda, uma reforma administrativa, com remanejamento de cargos – sem novas contratações, com a finalidade de distribuir melhor as funções de cada um, e a realização de concurso público, conforme determina o Ministério Público.

Martins anunciou também que a sua grande meta, será de mudar o plenário da Câmara, que está localizado no 2º andar do prédio da Estação da antiga Estação Ferroviária, para o andar térreo. “O acesso ao plenário se dá, por meio de uma escada íngreme, estreita, com curva e acessibilidade zero. Preocupado com essa situação, já encomendei um anteprojeto para estudar a viabilidade de transferir a plenário para o andar térreo, e mudar o setor administrativo para o piso superior. A acessibilidade é condição especial para o verdadeiro exercício da cidadania e é fundamental para que toda a sociedade organizada possa participar das reuniões de trabalho desta Casa de Leis, que é a legítima representante da população” afirmou Martins.