Paraná não para e nem vai cruzar os braços, diz Richa

·
Atualizado há 9 anos

Gov. Beto Richa, retratos
Gov. Beto Richa, retratos

O governador Beto Richa reafirmou nesta terça-feira (26) que o Paraná “não vai parar e nem cruzar os braços” em função do que classificou como “a produção de série de calúnias contra o governo, a mim e à minha família”. Richa fez estas afirmações durante a solenidade em que anunciou a reabertura, pela Fomento Paraná, de linha de créditos para a compra de taxis.

“Os adversários querem paralisar o governo com uma indústria de denúncias. Tenho 20 anos de vida pública, dez anos como prefeito e governador e nunca se falou nada. De repente, tenho sofrido uma produção de calúnias e ataques de toda a ordem”, declarou.

O governador afirmou que não há dúvida que os êxitos alcançados pelo governo do Paraná em áreas como a educação, saúde, criação empregos e infraestrutura – “em que pese às dificuldades no cenário de incertezas e de estagnação da economia nacional” – são parte da motivação da campanha sistemática contra o Estado e, em especial, contra o governador.

AVANÇOS – “No Paraná, os resultados das políticas públicas estão muito melhores do que no resto do Brasil. Os números atestam isso, o que incomoda os adversários e maus perdedores, que não aceitam os resultados das urnas”, disse Richa, que venceu as últimas três eleições no primeiro turno.

“Eles querem um segundo turno ou estão pensando na renovação de mandatos e tentam enfraquecer o governo com calúnias e detratação de toda a ordem.”

Beto Richa disse que o Paraná avança e citou que no primeiro quadrimestre do ano, o Estado é o segundo maior gerador de empregos com carteira assinada no Brasil. “Segundo o Ipea, o Paraná é o segundo estado com a menor desigualdade social do País. O número de casas populares é recorde estadual e nacional”, disse.

Na educação, Richa ressaltou o aumento de 60% no salário dos professores, 75% de ampliação da hora-atividade, a reforma e ampliação de mais duas mil escolas. “Melhoramos a qualidade dos alimentos da merenda escolar com alimentos orgânicos da agricultura familiar e triplicamos o repasse aos municípios para cobrirem gastos com transporte escolar”.

EXEMPLO – A campanha de desgaste ao governo, segundo Richa, serve para desviar o foco dos escândalos e denúncias que tomam conta do cenário nacional e que envergonham os brasileiros. “Essa tentativa de desviar o foco não vai colar no Paraná porque eles não vão conseguir nos paralisar. Estamos com energia, disposição e organizando as finanças do Paraná para investir de forma mais intensa e vigorosa do que nos últimos quatro anos”, disse.

O governador disse que o Estado vai continuar investindo em todas as áreas – habitação, educação, saúde, infraestrutura, agricultura – e os avanços são inquestionáveis.

“Nesses tempos de crise, o Paraná dá exemplo de equilíbrio, serenidade, tolerância e entendimento para encontrar junto com a sociedade os melhores caminhos para um Estado mais desenvolvido e com melhor qualidade de vida”.

“Nós vamos continuar este trabalho, ouvindo a população, participando das ações conjuntas porque é a melhor maneira de termos ações acertadas e mais eficientes”, completou.