PGR denuncia deputado por nomeação de funcionários fantasmas

·
Atualizado há 6 anos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou na terça-feira, 27, o deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo do Paraná Valdir Rossoni (PSDB).

Rossoni é acusado de nomear servidores fantasmas para seu gabinete no período em que era deputado estadual no Paraná, entre 2003 e 2011.

Segundo a Procuradoria, o deputado nomeava pessoas que não tinham conhecimento da designação, a cargos comissionados. Além disso, seriam pessoas que não prestavam serviço à Assembleia.

Em nota, a assessoria do advogado do deputado, afirma que Rossoni não teve a oportunidade de defesa. Também lamenta a divulgação da denúncia por parte do Ministério Público.

NOTA NA ÍNTEGRA:

“Lamentável a divulgação pelo MPF de uma denúncia apresentada sem que Valdir Rossoni tenha tido oportunidade defesa. Na oportunidade própria, vamos apresentar a defesa se a denúncia for recebida pelo Supremo, o que não se espera. Além disso, vamos ajuizar ação de indenização contra a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por divulgar denúncia sem ter dado a mínima oportunidade de defesa ou mesmo esperar que a denúncia fosse recebida pelo Supremo”.