Polícia Civil investiga prefeita e outras duas pessoas em Calmon

·
Atualizado há 7 anos

1059ivone_g
Ivone Mazzuti de Geroni

A Polícia Civil de Caçador, através da Divisão de Investigação Criminal, instaurou Inquérito Policial para apurar a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva em que estariam envolvidos a prefeita municipal de Calmon, Ivone Mazzuti de Geroni, o vereador Valdir Kercher e a esposa deste, Fatima Clarice Bastos.

Segundo o delegado regional Fabiano Locatelli, ocorreram várias tratativas entre os três investigados para o pagamento de propina na ordem de R$ 8.000,00, da prefeita municipal ao vereador, para que este votasse favoravelmente à aprovação das contas públicas da prefeita de Calmon no processo que tramitava nas Comissões da Câmara Municipal.

Ao final do processo houve um desentendimento entre os investigados e o pagamento não teria ocorrido, mas mesmo assim o crime se consumou. O vereador Valdir votou pela rejeição das contas e, segundo consta, a maioria dos vereadores votaram no mesmo sentido.

Com base na investigação, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu ordens de busca e apreensão domiciliar e nos locais de trabalho dos investigados, sendo que na manhã de ontem foram cumpridos os mandados judiciais pela Polícia Civil nas casas dos investigados e na Prefeitura Municipal de Calmon.

Na casa do vereador foi encontrada uma arma de fogo ilegal, ou seja, sem registro junto aos órgãos competentes, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante delito e posto em liberdade depois mediante o pagamento de fiança.

Matéria Portal Caçador Online