Prefeito Anízio de Souza reassume o Executivo de Porto União

·
Atualizado há 9 anos

posse-anisio-portouniao
(Foto: Assessoria).

O final da tarde de quinta-feira, 29, marcou a cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura de Porto União. O Vice-prefeito Aloisio Salvatti permaneceu durante o mês de janeiro a frente dos trabalhos do Executivo Municipal, no período de férias do Prefeito Anízio de Souza.

O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura, contando com a presença de Vereadores, Secretários Municipais, funcionários e convidados. Estiveram presentes os Vereadores Almir Borini (presidente), Alceu Jung, Christian Martins, Osmar Martins, Paulo Kovalski e Sandro Calikoski.

Bastante elogiado pelos vereadores, o Vice-prefeito Aloísio Salvatti definiu o mês de janeiro como um momento de muito trabalho e parcerias. “Fico feliz de ter feito um bom trabalho, isso porque temos uma equipe forte, que tem defeito sim, mas as qualidades são muito maiores. Com pouco dinheiro fazemos muito mais que outros municípios”, destacou Salvatti.

O trabalho foi intenso principalmente na área de infraestrutura, realizando manutenção e consertos de ruas, limpeza, paisagismo, melhorias em vários pontos do munícipio. Como destaque, Salvatti coloca a construção da Ciclovia do Contestado, no espaço que estava ocioso atrás da Rodoviária Municipal, ligando a Praça do Contestado ao trevo da antiga Cabana, mas que já era utilizado pela população como uma passagem alternativa.

“Estou feliz porque realizo um sonho. Desde a época em que eu era Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, na gestão do ex-prefeito Renato Stasiak, queria fazer essa ciclovia. No ano passado, quando assumi por vinte dias, acabamos comprando parte do material, mas com o período difícil da enchente não pudemos realizar a obra. Com a oportunidade de conduzir o município neste mês demos início a esse projeto”, destaca Salvatti. “Falta apenas a conclusão, mas nos próximos dias o trabalho deverá ser concretizado”, afirmou Salvatti, que após a reunião levou o Prefeito Anízio para verificar a obra. Ali os trabalhos deverão ser concluídos nos próximos dias, restando apenas a colocação da camada asfáltica, pintura e sinalização em menos de 500 metros da Ciclovia, pois quase mil metros estão prontos e já sendo utilizados pela população.

O Prefeito Anízio destacou o orgulho de comandar o munícipio a quatro mãos, como foi prometido ainda em época de campanha, em parceria total com o Vice-prefeito Salvatti e com os demais partidos que compõem a base da coligação. “Isso tem sido bom para o município, pois os problemas que o Prefeito não vê, o Vice vê, se o vice não vê o secretário vê e assim a gente faz desse círculo de pessoas um trabalho grande”, enfatizou.

“Acompanhei de longe o seu trabalho (Salvatti) e fiquei feliz porque o que tínhamos combinado você executou e o que não fez é porque não deu tempo e sei que a ciclovia era um sonho teu que realmente está aí sendo executado”, falou o Prefeito Anízio.

O Prefeito Anízio deu destaque a alguns trabalhos que serão realizados neste ano e disse que será um grande ano para o munícipio, com a parceria da equipe da Prefeitura e também dos Vereadores, que tem sido grandes parceiros de Porto União. “Temos um recurso do pró transporte que já está indo para a licitação, são três milhões que contemplarão mais de 19 ruas, outros recursos que logo serão liberados para novas pavimentações, outros para aquisição de um retroescavadeira e outros projetos que estamos correndo atrás para realizá-los”, concluiu.