Prefeito de Bela Vista do Toldo é o novo presidente da AMPLANORTE

·
Atualizado há 9 anos

Assembleia-amplanorte-sc
(Foto: Assessoria).

Na última quinta-feira (18) os prefeitos dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE reuniram-se em Assembleia na sede da entidade para prestação de contas e eleição da nova diretoria.

O presidente eleito foi Gilberto Damaso da Silveira, prefeito de Bela Vista do Toldo. O primeiro vice-presidente será Anizio de Souza, prefeito de Porto União e o segundo vice-presidente será Dario Schicovski, prefeito de Papanduva. Esta diretoria também irá compor a diretoria executiva do CODEPLAN – Consórcio para o Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte.

Aldomir Roskamp, presidente atual e prefeito de Monte Castelo disse que foi uma grande satisfação estar a frente da AMPLANORTE neste ano de realizações, “mas sozinho não conseguiria chegar a lugar algum. Foi um ano bastante produtivo, há muito tempo a AMPLANORTE não vivia um momento como esse em questão da liderança. Precisamos trabalhar fora de sigla partidária não trazendo mais questão apenas para o município e sim para a região. Foi uma grande satisfação ter um ano com êxito e peço que a próxima diretoria trabalhe com essa questão da união”.

O presidente eleito, Gilberto agradeceu também ao prefeito Roberto Scholze, que começou o trabalho de unificar os prefeitos e depois ao Aldomir. Pediu que o desenvolvimento regional continue sendo uma bandeira da AMPLANORTE.

Os prefeitos também indicaram nomes para comporem a diretoria das estruturas da FECAM, como a própria entidade, a ARIS, EGEM e CIGA. Discutiram ainda sobre Brasília, Agenda Federativa, CODEPLAN, Estatuto, Desenvolvimento Regional, Plano Municipal de Educação, entre outros assuntos. O Secretário Executivo Helio Daniel Costa contou que o desempenho da AMPLANORTE no movimento econômico foi muito bom em 2014.

Prefeitos criam comissões permanentes das BRs 116 e 280

O presidente Aldomir colocou em discussão a criação de duas comissões permanentes das BRs 116 e 280 para que se tenha uma frente de trabalho contínua, independente da gestão. Na Presidência da BR 280 ficou Eloi José Quege, prefeito de Três Barras, que já pontuou os primeiros assuntos: contorno de Porto União e Marginal de Canoinhas. Aldomir Roskamp vai presidir a comissão da BR 116.

Estavam presentes na Assembleia Aldomir Roskamp, prefeito de Monte Castelo e presidente da AMPLANORTE; Dario Schicovski, prefeito de Papanduva; Eloi José Quege, prefeito de Três Barras; Roberto Agenor Scholze, prefeito de Mafra; Gilberto Damaso da Silveira, prefeito de Bela Vista do Toldo; Anizio de Souza, prefeito de Porto União; Aloisio Salvatti, vice-prefeito de Porto União; Wilson Pereira, vice-prefeito de Canoinhas; Helio Daniel Costa, Secretário Executivo da AMPLANORTE; João Krein, da Logos Assessoria e Adriana Bonin, assessora de comunicação da AMPLANORTE.