Prefeito de São Mateus do Sul afirma que vem colocando ‘ordem na casa’

A intenção é suprimir o déficit de R$ 1,8 milhão herdada da administração passada

·
Atualizado há 7 anos

prefeito
Luiz Adyr: “O enxugamento dos gastos é necessário”. (Foto: Wannessa Stenzel)

O prefeito da cidade vizinha de São Mateus, Luiz Adyr (PSDB), que assumiu em 1º de janeiro, afirma que vem colocando “ordem” na casa, no tocante as contas públicas, com intuito de suprimir o déficit de R$ 1,8 milhão herdada da administração passada.

De acordo com o gestor, a tomada de decisões junto máquina pública não é tão simples; haja visto que o próprio gestor revela experiência política já que está em seu quarto mandato.

O prefeito vem priorizando melhorias nos serviços públicos, em especial na área da saúde e agricultura; bem como está levantando todas as informações e dados das secretarias, para ter um balanço final da real situação do Município, ainda neste primeiro semestre. “O enxugamento dos gastos é necessário. A prioridade no momento é manter uma folha de pagamento equilibrada”.

Em razão disso, Luiz Adyr nomeou, até o momento, quatro cargos comissionados, e não tem previsão de novas contratações. Além disso, afirma estar pleiteando verbas parlamentares junto ao Governo Federal.