Prefeitos da Amsulpar participam de reunião com Governadora do PR

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Arnaldo Alves/ANPr).
(Foto: Arnaldo Alves/ANPr).

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta terça-feira, 17, os prefeitos da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar), que lhe entregaram ofícios com as principais demandas das cidades. Cida também recebeu prefeitos das regiões Oeste, Centro-Oeste e Sudoeste do Paraná e reafirmou o compromisso do Governo do Estado de manter um diálogo aberto e constante com os gestores municipais.

“Somos um governo municipalista. Conheço as demandas e as reais necessidades das cidades, que é onde as pessoas vivem. Vamos manter as portas sempre abertas para atender e encaminhar as questões das prefeituras”, disse a governadora.

“A parceria com o Governo do Estado tem sido essencial para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o presidente da Amsulpar e prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. “Viemos tratar de diversos projetos, principalmente nas áreas de saúde e de infraestrutura”, disse ele.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, disse que o governo vem atendendo todos os pedidos do município, como a construção de uma ponte no sobre o rio Iguaçu. “Nossa principal demanda, agora, é a continuidade das obras de infraestrutura e a reorganização do nosso parque de máquinas”, explicou.

O apoio do Estado foi ressaltado, também, pelo prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto. “Vamos manter a parceria”, afirmou. O prefeito convidou a governadora para participar da 46ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi) do Norte Pioneiro, que será realizada entre os dias 25 e 29 de abril.

Participaram de reuniões com a governadora os prefeitos de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus; Cruzeiro Sul, Ademir Mulon; Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak; Vera Cruz do Oeste, Nei Sgobi; Iguatu, Ednaldo Lavor; Tupãssi, Ailton Caeiro da Silva; Céu Azul, Germano Bonamigo; Nova Aurora, Pedro Leandro Neto; Janiópolis: Ismael Dezanovsk; Anahy, Carlos Antônio Reis; Matelândia, Rineu Menoncin; Guaraniaçu, Osmario Portela; Lindoeste, José Romualdo Pedro; Formosa do Oeste, Toninho Aguiar; Campo Bonito, Antonio Carlos Dominiak; Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso; Altônia, Claudeneir Gervasone; Goioerê, Pedro Coelho; Douradina, João Jorge; Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; Diamante do Oeste, Guilherme Pivatto Junior, e São Jorge do Patrocínio, José Carlos Baraldi.

LEGISLATIVO – Os deputados estaduais Bernardo Carli, Alexandre Curi e Andre Bueno participaram do encontro com os prefeitos. A governadora destacou a parceria com o poder Legislativo do Estado. “O trabalho feito em conjunto com os deputados estaduais tem sido essencial para atender os municípios”, afirmou.