Prefeitos discutem alternativas para aumentar receitas municipais

·
Atualizado há 9 anos

politica-prefeitos-reuniao
(Foto: Assessoria).

O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, e o secretário municipal de Finanças, Pedro Pryzybysz, participaram de reunião na AMCESPAR (Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná) cujo tema de discussão foi a arrecadação municipal. O evento contou também com a presença de prefeitos, secretários e colaboradores do setor de finanças de municípios da região. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (27/03).
“Pedi ao setor jurídico da AMCESPAR que buscasse junto a outras associações alternativas para o aumento de receitas”, explicou a presidente da associação e prefeita de Guamiranga, Telma Fenker.

Os palestrantes, Giovanii Rizzi – integrante da equipe jurídica da AMCESPAR, e Vinícius Faust – consultor tributário, apresentaram as possibilidades de geração, revisão, compensação e recuperação de receitas, bem com fatores que diminuem o repasse de verbas de outras esferas governamentais aos municípios.

Na ocasião, os prefeitos compartilharam as dificuldades encontradas em seus municípios. “Toda a produção e serviço que é realizado sem nota prejudica nossa arrecadação. Devido a isso, em Mallet incentivamos o fortalecimento de setores que priorizam a emissão de notas, como é o caso da bovinocultura de leite”, observou o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.