Prefeitos e vices se reúnem para discutir projetos em comum

Parceria entre União da Vitória e Porto União pode acelerar ações

·
Atualizado há 7 anos

Prefeitos acertam projetos comuns para beneficiar as duas cidades
Prefeitos acertam projetos comuns para beneficiar as duas cidades

Em terra de limites invisíveis, onde tudo que se faz em um município, reflete no outro, União da Vitória e Porto União com suas peculiaridades, buscam tratar de problemas comuns de forma unificada. Com esse propósito, estiveram reunidos na terça-feira, 11, os prefeitos Santin Roveda e Eliseu Mibach e seus respectivos vices, Bachir Abbas e Percy Storck. Na pauta, estavam projetos na área de urbanização, sinalização e obras de asfaltamento.

De acordo com Roveda, é muito importante integrar as obras que beneficiam União da Vitória nos limites com Porto União. “Eu posso começar aqui e o Eliseu prosseguir em Porto União, ou vice-versa”, exemplificou. Desde o início do mandato, em janeiro, Santin e Eliseu estão tentando acertar propostas de consórcio intermunicipal em algumas áreas, como coleta de lixo, transporte público e saúde.

Para Eliseu Mibach, o fato de não existir um limite físico entre as duas cidades, facilita a integração entre os setores, que, com isso, podem se integrar para beneficiar as duas cidades de uma vez só. Os dois prefeitos citaram como exemplo a integração com seus vices. “Temos de trabalhar juntos, a quatro mãos, para que a administração continue transparente e participativa”, disse Santin. Os dois prefeitos prometem jogar afinados para desenvolver de forma semelhante as questões que interessam de forma igual às duas cidades.