Prefeitura de Mallet realiza audiências públicas de prestação de contas

·
Atualizado há 9 anos

prestaXXXXo-contas-mallet
(Foto: Assessoria).

Na quarta-feira (25/02), o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, participou de duas audiências públicas quadrimestrais realizadas na Câmara Municipal de Vereadores. A primeira audiência tratou das contas da Saúde relativas ao terceiro quadrimestre de 2014. A segunda audiência pública, que ocorreu logo em seguida, foi relativa às metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2014.

Além do prefeito, o secretário municipal de Finanças, Pedro Pryzybysz, e sua equipe apresentaram dados e responderam aos questionamentos dos participantes do evento. Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Erlete Bileski, vereadores e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Hilda Panhir, além de outros conselheiros.

“Temos oito obras em andamento no setor da Saúde em Mallet e em breve vamos solicitar à Câmara uma autorização para a realização de um novo leilão de bens inservíveis para que com o valor obtido na venda possamos adquirir novos veículos para melhorar a frota municipal de Saúde”, observou o prefeito.

ÍNDICES

O prefeito destacou também os índices de investimento em diversos setores. Na área de Educação foram destinados 28,74% do orçamento municipal e na Saúde foram 18,43%, enquanto com pessoal o índice fechou em 45,17% e as despesas com pessoal com recursos do FUNDEB foram de 79,88%. “Ultrapassamos os investimentos em Saúde, indo além dos 15% que são estipulados pela Constituição. Tivemos avanços em 2014 e neste ano vamos conquistar ainda mais para oferecermos um sistema de saúde pública humanizado e com mais qualidade”, frisou o prefeito.

DÍVIDAS

Durante a prestação de contas, o prefeito realçou o pagamento de dívidas acumuladas de 2009 a 2012. “Recebemos a prefeitura com mais de dois milhões e quatrocentos mil reais em dívidas. Já quitamos quase dois milhões e ainda resta aproximadamente meio milhão para quitar. Este dinheiro faz falta para novos investimentos, mas a prefeitura tem credores e é necessário arcar com estes compromissos”, diz Rogério.