Presidente da Alesc e legislativo discutem quedas de energia em Porto União

O assunto é pauta do encontro que acontece nesta manhã, 16, em Florianópolis

·
Atualizado há 7 anos

pasqualin
Presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP) e o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), em reunião na Alesc. (Foto: Alesc)

O Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Silvio Dreveck (PP), recebeu em seu gabinete, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, 16, o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP).

O intuito da conversa foi marcar um encontro com os representantes das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), maior empresa de comercialização e distribuição de eletricidade de Santa Catarina, para uma solução emergencial com relação as quedas constantes de energia elétrica, em especial, no interior de Porto União.

Pasqualin lembra que os moradores da área rural já padeceram até quatro dias sem energia elétrica. “O pior é que não temos explicação algum por parte da empresa sobre esses constantes ocorridos. É fato que muitas pessoas estão ficando no prejuízo em razão disso”. A preocupação é ainda maior com aqueles que trabalham com a bacia leiteira.

O deputado irá agendar uma reunião com a empresa o mais rápido possível e, inclusive, apresentará o problema na reunião de segunda-feira, 20, com o Governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD). “Não se pode mais aceitar que nos dias de hoje ainda tenham pessoas sem energia elétrica e sem assistência. Queremos uma solução”, afirma.