Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná visita Alesc e elogia comunicação

·
Atualizado há 9 anos

Presidentes Gelson Merisio, Ademar Traiano e comitiva da Alep FOTOS: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL
Presidentes Gelson Merisio, Ademar Traiano e comitiva da Alep FOTOS: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), visitou o Poder Legislativo barriga verde na tarde desta quinta-feira (2). O parlamentar veio conhecer a Diretoria de Comunicação e trocar informações sobre a gestão administrativa. “Viemos conhecer o funcionamento da comunicação e da administração da casa”, declarou Traiano. “É uma visita de cortesia, para trocarmos informações e experiências. É um prazer recebê-los”, afirmou Gelson Merisio (PSD), presidente da Alesc.
Acompanhado da diretora de comunicação da Alesc, Thamy Soligo, Traiano visitou a Diretoria de Comunicação e inspecionou pessoalmente as câmeras remotas instaladas no plenário, a Sala de Imprensa, os estúdios de rádio e televisão e a redação . “Saio impressionado com a estrutura de comunicação, nossa Assembleia está muito aquém”, avaliou o presidente da Alep.

 

Mudanças na Constituição Federal
A reportagem da TVAL questionou o presidente da Alep sobre a intenção da Alesc de mobilizar outros legislativos estaduais para emendar a Constituição Federal e alterar, entre outras matérias, a composição do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e do Fundo de Participação dos Municípios. “Sou amplamente favorável, fui vereador e prefeito e hoje os municípios estão reféns da União por causa da concentração de recursos”, explicou Trajano.
O deputado Fernando Coruja (PMDB), que coordenou a elaboração das resoluções que propõem as mudanças na Constituição Federal, demonstrou satisfação com a opinião do presidente da Alep. “A ideia tem ampla aceitação, a discussão é sobre como mudar o pacto entre a União, estados e municípios, é sobre a forma de fazer as mudanças”, declarou Coruja, que espera visitar os legislativos estaduais a partir de agosto.