Professores de União da Vitória visitam a Assembleia Legislativa

·
Atualizado há 11 anos

Um grupo quarenta professores de União da Vitória visitou nesta sexta-feira, 26, a Assembleia Legislativa e foi recebido pelo presidente Valdir Rossoni. Eles estão em Curitiba participando de um curso de formação de docentes realizado pela Secretaria de Educação.

Na conversa com o deputado, os professores apresentaram algumas reivindicações para região, principalmente na melhoria da estrutura do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA). Segundo a diretora Marcia Regina Stratemann, a construção de novas salas de aula e uma quadra esportiva são as principais necessidades da instituição. “O CEEBJA atende 800 alunos em apenas quatro salas de aula e ainda dividimos o espaço com os alunos da rede municipal”, explicou.

Rossoni assumiu o compromisso de ver o que a Secretaria de Educação poderá fazer pelo CEEBJA e disse que os investimentos em construção e reformas de colégios em União da Vitória são grandes. Citou como exemplo as escolas que estão sendo construídas nos bairros São Cristóvão e no Rio da Areia. “Agora vamos cuidar da escola de vocês”, disse.

O deputado também ressaltou o programa do governo que repassa o valor de R$ 150 mil para que pequenos reparados e serviços sejam executados de maneira mais ágil. “O custo da obra acaba sendo mais barato, pois são contratados fornecedores e profissionais na própria cidade, o que permite realizar um melhor aproveitamento do dinheiro.”

Segundo a diretora Márcia a visita e o acompanhamento dos trabalhos na Assembleia são essenciais, principalmente para a categoria dos educadores. “É importante vir aqui, saber de perto o que está acontecendo hoje no estado do Paraná. Na nossa área sempre estamos pedindo mudanças e já conquistamos muita coisa nos dois últimos anos, por isso precisamos saber o que acontece aqui na Assembleia, aonde os projetos chegam e se transformam em leis que regem nosso estado”, afirmou.

O deputado Valdir Rossoni disse que os encontros com grupos como este são fundamentais para colocar a Assembleia mais perto da população, além de ser um canal direto para que os questionamentos e esclarecimentos sejam feitos.

Somente no primeiro semestre de 2013, conforme dados levantados pela Coordenação de Cerimonial, 33 visitas foram agendadas e 1.320 pessoas conheceram o Legislativo. Desde 2011 aconteceram 81 visitas institucionais, com 3.300 pessoas.