“PT assumiu que quebrou o Brasil ao apresentar orçamento com déficit”, afirma

·
Atualizado há 9 anos

valdirrossoni-deputadofederal-reproducao
(Foto: Alexssandro Loyola).

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB/PR) criticou a proposta de orçamento para 2016 apresentada pelo governo federal, que prevê déficit de aproximadamente R$ 30 bilhões nas contas públicas. Segundo o tucano, o governo petista assumiu que quebrou o país ao anunciar oficialmente sua falência econômica e jogar a responsabilidade para o Congresso resolver a crise com aumento de impostos e carga tributária.

“O brasileiro, que paga uma das maiores cargas de impostos do planeta, agora sabe que o PT, além participar dos maiores esquemas de corrupção e roubalheira da nossa história, também implodiu a economia do país”, disse Rossoni.

O deputado destacou que a única razão para o rombo nas contas federais não terem aparecido antes foram as pedaladas fiscais, mas que o cenário atual se tornou tão insustentável que nem mesmo isso consegue maquiar a verdade.

“Nossa economia está em frangalhos, o dólar está nas alturas, a previsão dos economistas para 2016 é uma recessão perto de 1% e o governo federal só demonstra capacidade para piorar esse cenário”, disse Rossoni.