Ratinho Jr. apresenta proposta para impulsionar a exportação

O projeto de integrar os oceanos Atlântico e Pacífico já foi discutido pelo governador eleito com o futuro presidente, Jair Bolsonaro

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: ADI-PR).
(Foto: ADI-PR).

O governador eleito, Ratinho Junior, assinou na manhã desta segunda-feira, 10, na sede do Sebrae, em Curitiba, convênio de cooperação técnica entre a instituição, a Itaipu Binacional e o G7, grupo de entidades representativas do setor produtivo paranaense, para o desenvolvimento de políticas públicas e fiscais de melhoria do ambiente político e empresarial no estado do Paraná. “É importante dividirmos a responsabilidade pela busca de soluções, aproveitando a experiência das entidades, com o intuito de fortalecer os arranjos produtivos locais e o desenvolvimento do estado”, declarou Ratinho Junior.

No encontro, que contou com a presença do diretor-geral da Itaipu no Paraguai, José Alberto Alderete Rodríguez, o governador eleito reforçou a importância da integração entre o país vizinho e o Brasil e apresentou a proposta que levou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, de criar uma ligação dos oceanos Atlântico e Pacífico. O projeto facilitará as transações internacionais e impulsionará a comercialização de produtos dos países da América do Sul com outros mercados. “Seria uma espécie de canal do Panamá da América Latina, um grande projeto criado em parceria com os países que fazem parte do nosso continente, que impulsionaria as exportações e beneficiaria a todos os países vizinhos ao Brasil”, explicou Ratinho Junior.