Richa prestigia posse de Serraglio em Brasília

Ascensão de Serraglio à pasta da justiça foi comemorada por Richa e Rossoni

·
Atualizado há 7 anos

O governador Beto Richa participou na terça-feira, 7, em Brasília, da cerimônia de posse dos novos ministros da Justiça, Osmar Serraglio, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto e foi conduzida pelo presidente da República, Michel Temer. A vice-governadora Cida Borghetti e o Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni,também prestigiaram a cerimônia.

Richa comentou a escolha de Serraglio para a pasta da justiça. “A sólida formação jurídica, a vivência política e o compromisso com a ética de Serraglio são notórias desde os seus primeiros anos na Câmara Federal. Tenho plena convicção de que a escolha do presidente Michel Temer foi acertada para o momento que o País vive”, afirmou o governador Beto Richa. Rossoni completou: “O nosso representante do Paraná está muito bem preparado para o desafio”, disse.

O deputado federal eleito pelo Paraná, Osmar Serraglio, assumiu o Ministério da Justiça no lugar de Alexandre de Moraes, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), e o senador Aloysio Nunes, de São Paulo, ocupa o cargo no Itamaraty no lugar de José Serra, que estava no cargo desde maio do ano passado e, há duas semanas, se afastou por motivos de saúde.