Rossoni deve assumir governo do Estado por 15 dias

Presidente da Assembleia Legislativa assume no lugar de Beto Richa, que sai de férias

·
Atualizado há 9 anos

rossoni-reproducao
Presidente da Alep substitui Beto Richa por quinze dias. (Foto: Divulgação).

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), será governador por 15 dias inteiros. A partir de 5 de novembro, Rossoni assume o Governo do Estado. A transição no comando do Palácio Iguaçu ocorre em função da ausência temporária do governador reeleito Beto Richa, que, após as eleições, se licenciará do cargo para descansar.

O vice governador, Flávio Arns, também estará licenciado. A previsão é de que Rossoni substitua Richa entre 6 a 22 de novembro. Richa agendou uma viagem para este período.

Ainda que por pouco tempo, Rossoni entra para a galeria dos governadores do Estado, o que deixou a região sul do Paraná com certo orgulho. Valdir Luiz Rossoni nasceu em Empoçado, distrito de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, em 23 de novembro de 1952.

É formado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Iniciou sua carreira política como prefeito de Bituruna. Deputado Estadual por seis mandatos consecutivos, Rossoni foi 1º Secretário da Mesa Diretora e é o atual presidente da Alep.