Rossoni diz que PSDB vai derrotar os adversários de sempre

·
Atualizado há 10 anos

Valdir Rossoni (Foto/Assessoria)
Valdir Rossoni (Foto/Assessoria)

O presidente estadual do PSDB no Paraná, deputado Valdir Rossoni, declarou nesta segunda-feira (23) que a decisão do PMDB de lançar candidato próprio ao governo do Estado não abala o partido no Paraná. Segundo ele, o PSDB estava preparado para essa possibilidade. “Estávamos organizados para as duas situações. Agora, a eleição volta ao lugar onde estava há quatro anos. Ganhamos as eleições deste grupo que vai disputar conosco. Ganhamos da Gleisi, Requião e Osmar Dias, todos eles juntos – e vamos vencer novamente.”

Segundo Rossoni, o PSDB terá apoio de aproximadamente catorze partidos. Nessa semana todos eles se reunirão para definir a chapa majoritária que disputará as eleições de outubro. “Vamos alinhar as pedras no tabuleiro. Temos nossa convenção no domingo dia 29 e estaremos juntos com o PSB, o PSC, o Democratas e outros. Temos vários nomes para candidato a vice e vamos definir isso nesta semana”, esclareceu.

Senado

Rossoni disse que a vaga ao Senado será disputada pelo atual senador Alvaro Dias. A única situação que pode modificar isso será se o senador for convidado para ser candidato a vice-presidente na chapa do pré-candidato Aécio Neves. Rossoni disse que, em respeito a um consenso do partido, vai disputar uma candidatura a deputado federal. Segundo ele, neste ponto, a não coligação vai facilitar a disputa para deputado estadual e federal.

Convenção

O PSDB realiza a convenção estadual no domingo, dia 29, a partir das 8h30. O evento será realizado na sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, 2377, em Curitiba.

Da Assessoria