Rossoni diz que PT não respeita a Justiça e deveria ser extinto

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Na primeira sessão depois de retornar à Câmara, na terça-feira passada, o deputado federal Valdir Rossoni criticou os protestos da bancada do PT contra a prisão do ex-presidente Lula da Silva . “Interromperam a sessão aos berros de ‘Lula livre’. Eles ainda batem na tecla de que a Justiça está errada, criticando ministros do Supremo que na maioria foram indicados pelo ex-presidente e Dilma Rousseff”, disse o parlamentar durante a transmissão ao vivo pelo Facebook deste domingo (15).

O deputado também se mostrou indignado com a afronta à Justiça demonstrada em relação à multa de R$ 500 mil reais por dia determinada aos responsáveis pelos acampamentos que permanecem ao lado do prédio da Polícia Federal onde Lula está preso. “Os moradores também estão cercados, os acampados estão em situação precária, sem higiene, sem conforto, mas a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, insiste em dizer que não vão sair de jeito nenhum, num claro desrespeito à decisão judicial”. O deputado acha que, se a lei fosse levada ao pé da letra, o PT deveria ser extinto. Para ele, a atitude do partido é clara. “Desde o dia em que Lula viajou para Curitiba que estou dizendo que eles estão procurando um cadáver para pressionar a Justiça.”

Cautela – O fato de o ex-presidente ainda liderar pesquisas, como a última do Datafolha, é fruto de falta de informação. “Ele está preso e quem diz que vota em Lula está dizendo sim à corrupção.” Rossoni disse que o ex-presidente e o PT quebraram o país, assaltaram a Petrobras e transformaram o país num caos. “Será que as pessoas não enxergam que o primeiro governo Lula foi baseado nas diretrizes de FHC e que no segundo governo ele agiu com populismo tal que fez desmoronar o sustentáculo da economia do Brasil? A Dilma assumiu e concluiu o estrago”. O deputado disse que será preciso uma década para colocar o Brasil numa situação estável. Por isso ele re comenda muita cautela na escolha dos próximos governantes. “Podemos voltar a crescer ou cair de vez na recessão”, garante.

Foro e Cida Borghetti –  O deputado revelou que a bancada federal do PSDB se reuniu semana passada e fechou questão sobre a votação pelo fim do foro privilegiado concedido a políticos.

Na live de ontem Rossoni manifestou sua confiança no governo de Cida Borghetti, que substituiu Beto Richa:  “Ela tem condições de melhorar ainda mais o governo para os paranaenses, principalmente no apoio aos municípios.”

Trecho – A partir do dia 15 de maio Rossoni revelou que pretende percorrer os municípios para verificar a situação das obras autorizadas ainda pelo governador Beto Richa  e implantadas por ele na chefia da Casa Civil. “Acho importante visitar as obras autorizadas que passaram pela minha mão, como as reformas de escolas que hoje são cerca de 1.600 obras acontecendo em todo o Paraná.”

Por isso ele fez um alerta aos prefeitos que têm recursos já liberados pelo governo ou aqueles que ainda vão buscar liberações. “É preciso agilizar os processos, levando em conta prazos de licitação e medição, porque o último prazo para a liberação de pagamento de novos convênios é 7 de Julho”, disse.

Para encerrar ele informou que os equipamentos eletrônicos do programa Escola Conectada já estão sendo entregues. Todas as 2,1 mil escolas receberão equipamentos e melhoria na rede de informática. Nesta primeira fase, 700 escolas receberão novos computadores e terão a rede lógica modernizada para melhorar a Internet.