SDR de Caçador promove audiência pública para definir prioridades

Evento será quinta-feira, 28 de maio, às 13h30 no Auditório da SDR. Representantes dos municípios da regional de Caçador irão debater e votar cinco prioridades

·
Atualizado há 9 anos

O Governo de Santa Catarina vem promovendo uma série de audiências públicas em todo o Estado para ouvir a população sobre as principais demandas de obras e serviços de cada região. O levantamento servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador a audiência acontece na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, às 13h40, no Auditório da própria SDR. O evento vai reunir lideranças e comunidade dos sete municípios que compõem a regional: Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande. Na ocasião serão discutidas e votadas cinco obras ou ações prioritárias.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional de Caçador, Imar Rocha, o evento é aberto ao público com o objetivo de debater projetos futuros dos municípios. “Convidamos a todos que participem da audiência para ajudar na definição das demandas da região que  serão apresentadas ao Governo do Estado de Santa Catarina”, disse.

O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. A elaboração é feita pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Planejamento Orçamentário.

“Ouvir a população para saber quais são suas prioridades é uma premissa básica de qualquer governo. Obviamente, precisamos levar em conta o orçamento do Estado para atender a essas demandas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

As reuniões antecedem as audiências públicas regionais que serão promovidas pela Assembleia Legislativa em junho e julho. O objetivo do Governo do Estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.