Sem governador, títulos de Cidadão Honorário são entregues em Porto União

Salão do 25 de Julho foi palco para a solenidade

·
Atualizado há 9 anos

Deputado Aguiar, em discurso, se declarou "bairrista" e afirmou não abandonar as ações com o município (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)
Deputado Aguiar, em discurso, se declarou “bairrista” e afirmou não abandonar as ações com o município (Bruna Kobus/Jornal O Comércio)

A solenidade foi longa, quase quatro horas, mas o salão do Clube 25 de Julho em Porto União ficou lotado do início ao fim. Tudo para acompanhar a entrega de título de Cidadão Honorário para cinco personalidades do município. A iniciativa ocorreu na noite desta quarta-feira, 2, e foi organizada pela Câmara de Vereadores. O evento também faz parte do calendário festivo dos 98 anos da cidade, lembrados neste sábado, 5.

Hoje receberam o título os deputados, Valdir Cobalchini e Antônio Aguiar, o médico Charles Ronaldo Van Santen, o idealizador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Zeizer. Já Nayara Guimarães, a única mulher entre os homenageados, recebeu Moção Honrosa. Nayara é da terrinha e há pouco tempo é dona da coroa de Miss Mundo Santa Catarina.

Mas, quem perdeu a pompa da homenagem foi o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo – ele também era um dos homenageados da noite. A presença do político foi descartada ainda na terça-feira, 1º, pela sua assessoria que afirmou nem estar na agenda a visita ao município. No entanto, Colombo não deixou de ser lembrado na solenidade – e nem poderia. O vereador Christian Martins fez questão de colocar a “irmandade” dos legisladores à prova dizendo que o momento não é de intrigas com o estado, muito menos com o governador. Ainda em sua fala, Christian lembrou que somente neste mandato do Governador do PSD, R$ 16 milhões foram enviados para a cidade em modelos de projetos e obras.

Autoridades acompanharam a entrega das honrarias:

 

Fotos: Bruna Kobus/Jornal O Comércio