Sisi Blind é nome de consenso para a presidência da FECAM na gestão 2016

·
Atualizado há 8 anos

Na próxima quarta-feira (28), a Federação Catarinense de Municípios – FECAM empossa sua nova diretoria para a gestão 2016. A eleição ocorre na mesma data do ato de posse, às 17 horas, e deve ser feita por aclamação, no salão de eventos do Restaurante Guaciara. Na tarde desta quinta-feira (21), a Comissão Eleitoral da entidade homologou a chapa única registrada para o Conselho Executivo e Conselho Fiscal. Com a aprovação da chapa fica mantido o consenso no revezamento entre as regiões e partidos à frente da FECAM.

No total são seis cargos para o Conselho Executivo e 15 cargos para o Conselho Fiscal, sendo oito titulares e sete suplentes, garantindo a representação das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina.

A chapa única registrada para o Conselho Executivo é liderada pela prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind (AMURC). Caminhando para seu 36º aniversário, esta pode ser a primeira vez que a FECAM terá uma prefeita na presidência da entidade. Para 1ª vice-presidente a indicada é a prefeita de Camboriú (AMFRI), Luzia Lourdes Coppi Mathias; 2º vice-presidente o prefeito de Monte Castelo (AMPLANORTE), Aldomir Roskamp; 3º vice-presidente o prefeito de Jacinto Machado (AMESC), Antônio João de Fáveri, 1ª secretária prefeita de Seara (AMAUC), Laci Grigolo, e 2º secretário o prefeito de Guaramirim (AMVALI), Lauro Frölich.

Estavam presentes na homologação da chapa o prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos; o prefeito de Anitápolis, Marco Antônio Medeiros Júnior; o secretário executivo da GRANFPOLIS, Miguel Faraco; o diretor de Articulação Institucional da FECAM, Celso Vedana e o diretor executivo da entidade, Rodrigo Guesser.