Trabalho de Canziani pela educação é reconhecido com prêmio no MEC

·
Atualizado há 6 anos

alexcanziani-premio-deputadoO trabalho de Alex Canziani (PTB) pela educação brasileira é reconhecido nacionalmente. O deputado paranaense, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e que atua há oito anos intensivamente pelo ensino, recebeu a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, nesta quarta-feira, 7, ao lado do presidente da República, Michel Temer, grão-mestre da Ordem, e do ministro Mendonça Filho, chanceler do grupo. Canziani recebeu a condecoração sob o grau de ‘grande oficial” da educação. A honraria existe desde 1955 e tem por finalidade agraciar personalidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.
“É um misto de orgulho e satisfação que recebo esta homenagem, mas independentemente disso temos que continuar trabalhando muito pela educação, que precisa melhorar bastante, dar oportunidades, insistir no uso de tecnologias e, principalmente, adotar inovações para que a qualidade esteja sempre presente em sala de aula”, destacou o parlamentar paranaense, demonstrando felicidade com o prêmio. Alex Canziani carrega a educação como sua bandeira política.
Ao todo foram entregues 110 insígnias. As medalhas possuem cinco graus: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. A Ordem compreende um quadro efetivo e outro especial, sendo o primeiro destinado às personalidades nacionais e o segundo às estrangeiras. Todas são feitas por decreto do presidente da República.
O ministro da Educação é o presidente do Conselho da Ordem, que também é integrado pelos presidentes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Educação (CNE). #