Vereador quer placa com nome dos vereadores no Monumento do Centenário

·
Atualizado há 7 anos

Vereador critica organização dos eventos e afirma que Câmara foi esquecida
Vereador critica organização dos eventos e afirma que Câmara foi esquecida

Na sessão de terça-feira passada, 12, o vereador pelo PMDB, Sandro Calikoski, teve requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade. No documento, ele reivindica ao prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, que providencie uma placa com o nome dos atuais 11 vereadores no Monumento do Centenário, inaugurado no dia 5, na Praça Hercílio Luz.

O peemedebista entende que os vereadores, por serem do ano do centenário, também devem ter seus nomes no Monumento, como registro.

Caliskoski teve seu requerimento, além da aprovação unânime, a manifestação favorável dos companheiros. O pedido deve ser encaminhado para o prefeito Mibach, a quem cabe a decisão de atender ou não. A inclusão dos nomes dos atuais vereadores no Monumento, considerando a importância do Centenário, na opinião de Calikoski, é uma questão de respeito à história.

“Faltou um pouco de atenção. Acho que faltou valor ao Poder Legislativo. Estive nos eventos e nenhuma vez o nome da Câmara foi falado. Cem por cento do que ocorre na cidade passa por aqui. Somos o para-choque da população. Realmente, quem organizou as comemorações, falhou”, criticou.

O marco do centenário foi inaugurado no dia 5, na festa de aniversário de Porto União.

Placa é retirada do monumento para reparo

No final de semana, a equipe da prefeitura teve que retirar uma das placas do marco do centenário. Segundo informaram os funcionários do Gabinete, houve uma tentativa de furto de uma delas, o que acabou causando danos no material. Tão logo ela esteja concluída, volta para seu local original.