Vereadores de Porto União participam de audiências em Florianópolis

Diversos pleitos de Porto União pautaram os encontros

·
Atualizado há 9 anos

vereadores-portouniao-reuniao
Vereadores Christian Martins e Sandro Calikoski em audiência no gabinete do deputado estadual, Valdir Cobalchini, em Florianópolis. (Foto: Assessoria).

Os vereadores Sandro Calikoski e Christian Martins, participaram durante a semana de diversas audiências na capital catarinense, Florianópolis.

Inicialmente, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, os vereadores foram recebidos pelo secretário Carlos Chiodini, e apresentaram projetos para a inclusão de empresas do município em alguns programas como o Prodec e Pró-emprego. Com o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick trataram sobre a necessidade de maior apoio técnico e logístico para a Comissão Regional de Licenciamento Ambiental (Codam) de Canoinhas, da qual Porto União pertence. “As nossas empresas precisam de um atendimento diferenciado. O amigo Ivo Dolinski vem fazendo um bom trabalho pela Codam de Canoinhas, mas a demanda é muito grande e necessitamos de mais técnicos e estrutura. Estamos aqui para juntos lutar e exigir atenção aos pleitos de nossa população”, destacou o vereador Christian Martins.

Já na Secretaria Estadual de Infraestrutura, os vereadores abordaram as questões que envolvem a finalização das obras de pavimentação da SC-478, trecho entre Lança e Santa Cruz do Timbó e a operação de melhorias que estão ocorrendo na SC-135, entre Porto União e Matos Costa. “Em audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, João Carlos Ecker, fomos informados que a inauguração da SC-478 deverá acontecer até o final do mês de maio, com as melhorias solicitadas em toda sua extensão, sendo, sinalização, redutores de velocidade, canaletas, roçadas e demais serviços. Também foi autorizada a ampliação da operação tapa-buracos em andamento na SC-135. Dos R$ 200 mil já programados, foram dispensados mais R$ 100 mil para conclusão daquele trecho”, enfatizou o vereador Sandro Calikoski.

Sempre atuantes na função de bem representar a população de Porto União, os vereadores Sandro e Christian, consideram como satisfatória o cumprimento da referida agenda, pois foram bem recebidos nos órgãos estaduais onde apresentaram novas demandas e deram andamento aos assuntos anteriormente encaminhados.