Vereadores mirins conhecem o novo Fórum da Comarca de Canoinhas

O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível mostrou instalações e explicou sobre o trabalho realizado na Comarca

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Com o forte tema a ser debatido na sessão da Câmara Mirim dessa semana, que é a corrupção, os vereadores mirins de Canoinhas tiveram a oportunidade de conhecer na tarde dessa segunda, 23, as instalações e também o trabalho realizado no Fórum da Comarca de Canoinhas.

Recepcionados pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Cível, Luiz Carlos Cittadin da Silva, os vereadores puderam, além de conhecer as instalações, também perguntar sobre importantes assuntos como o trabalho realizado na Comarca, e também debater assunto da corrupção, que será tema da sessão dos vereadores mirins nessa terça-feira, 24.

Luiz Carlos explicou que um juiz tem total liberdade para poder julgar os casos, mas tem que ter uma grande preparação, sendo um profissional concursado. “Vocês jovens estão cada vez mais participativos na democracia do nosso país, e são a mudança ética que esperamos”.

O vereador mirim James Lorena também realizou pergunta ao Juiz de Direito, focando no tema corrupção e falando sobre importante assunto que é a compra de votos. Os demais vereadores mirins puderam também conversar sobre diversos assuntos que serão debatidos na sessão da Câmara Mirim nessa terça, 24.

Estiveram acompanhando os vereadores mirins durante a visita, o chefe de gabinete, Willian Godoy; agente legislativa Camila Maiorki; e a assessora administrativa da presidência, Etiene Jaqueline do Prado de Almeida.

O Fórum da Comarca de Canoinhas atende quatro municípios da região: Bela Vista do Toldo, Três Barras, Major Vieira, e o município sede: Canoinhas. Juiz de Direito Luiz Carlos Cittadin da Silva explicou que somente na área cível o Fórum hoje tem cerca de 9,5 mil processos em andamento, e que hoje quase em sua totalidade os processos são digitalizados, o que facilita um pouco mais o trabalho e agilidade nos serviços prestados à sociedade. O novo prédio da Comarca de Canoinhas, recentemente inaugurado, também está preparado para atender a demanda da região por um longo tempo.